Política de Trocas e Devoluções
Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.
CONDIÇÕES GERAIS
A
política de troca ou devolução da Alpamayo Outdoor atende as normas do Código
de Defesa do Consumidor.
Os produtos só serão aceitos se devolvidos:
- Na embalagem original, não danificada;
- o produto deverá ser devolvido sem indícios de uso, sem
violação do lacre original do fabricante, do manual e todos os acessórios;
- Com etiquetas, tags e acessórios que compõem as peças;
- Com a nota fiscal (DANFE) ou cópia.
A Alpamayo Outdoor isenta-se da obrigação de atender às
solicitações de troca ou devolução de qualquer produto caso a loja não seja
previamente comunicada, se estiver fora dos prazos ou caso alguma das condições
gerais (acima) não sejam atendidas.
A Alpamayo
Outdoor pode, então, reenviar o produto ao cliente, acompanhado da
justificativa do motivo da recusa.
O frete de devolução em caso da primeira troca ou arrependimento
de compra será pago pela loja, ou seja, o cliente não terá ônus algum. A partir
da segunda troca, o frete de devolução será pago pelo consumidor.
ARREPENDIMENTO DA COMPRA
Caso
você mude de ideia em relação à sua compra, você pode solicitar a autorização
de envio e devolução do produto sem custo em até 7 dias corridos após o recebimento
da compra.
Envie um e-mail para atendimento@alpamayooutdoor.com.br ou entre em
contato através do telefone/whatsapp (16) 99182-4551 e informe o
número de sua Nota Fiscal, CPF, seu nome completo e o produto que deseja
devolver.
Segue
abaixo o At. 49 do Código de Defesa do Consumidor que engloba essa parte:
Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor - Lei
8078/90
CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
Dispõe
sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
Art.
49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de
sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a
contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do
estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafo
único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste
artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de
reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
Restituição de Valores
A Alpamayo Outdoor fará a restituição dos
valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de
compras.
Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora
do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na
posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na
compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
Em compras pagas com boleto bancário ou depósito em
conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10
(dez) dias úteis somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser
individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente ou poupança seja
o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha
uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo
prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra que poderá ser
resgatada no banco informado, mediante apresentação de documento de identidade
e CPF.
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s), em até 15 dias úteis.
Frete
O frete de envio de produtos para devolução por arrependimento à Alpamayo
Outdoor é por conta da própria loja, ou seja, o cliente não terá ônus algum.
TROCA DE MERCADORIAS
Se
o produto que você comprou ou recebeu como presente não é exatamente aquilo que
você esperava, seja por tamanho, cor, ou outra característicavocê tem até 30 dias após o recebimento de seu
pedido para nos comunicar sobre o desejo de realizar a
troca.
Envie um e-mail para atendimento@alpamayooutdoor.com.br ou entre em
contato através do telefone/whatsapp (16) 99182-4551 e informe o
número de sua Nota Fiscal, CPF, seu nome completo e o produto que deseja
devolver.
Após
o recebimento do produto em nossos estoques e a verificação do mesmo,
realizaremos o envio do produto substituto.
Caso o produto escolhido seja mais caro que o produto devolvido, o
valor da diferença deverá ser pago, e após a confirmação do pagamento, será
devidamente despachado.
O frete de devolução em caso da primeira troca ou arrependimento
de compra será pago pela loja, ou seja, o cliente não terá ônus algum. A partir
da segunda troca, o frete de devolução será pago pelo consumidor.
GARANTIA CONTRA DEFEITOS DE FABRICAÇÃO
Caso
um produto adquirido na Alpamayo Outdoor apresente defeito de fabricação
em até 90 dias após o
recebimento da compra, o cliente poderá solicitar o reparo do produto (quando
possível), a reposição do
mesmo ou ainda a troca por um produto similar, desde que o
defeito não tenha sido causado por:
- Mau uso;
- Dano acidental;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Lavagem inadequada do produto.
Solicitações recebidas após esse prazo, não serão aceitas e
deverão ser tratadas diretamente com a marca do produto. Inclusive podemos
lhe ajudar o contato com o fabricante, caso não o encontre.
O produto será submetido à uma análise e, caso atenda às condições
de reparo ou troca, a solução será providenciada em até 30 (trinta) dias
corridos após o recebimento do produto em nossos estoques.
Ainda ficou com dúvidas ou gostaria de maiores
informações? Entre em contato conosco no whatsapp (16) 99182-4551 ou pelo
e-mail atendimento@alpamayooutdoor.com.br que lhe ajudaremos.