Política de Trocas e Devoluções


Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.



CONDIÇÕES GERAIS



A política de troca ou devolução da Alpamayo Outdoor atende as normas do Código de Defesa do Consumidor.

Os produtos só serão aceitos se devolvidos:

- Na embalagem original, não danificada;

- o produto deverá ser devolvido sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, do manual e todos os acessórios;

- Com etiquetas, tags e acessórios que compõem as peças;

- Com a nota fiscal (DANFE) ou cópia.

 

A Alpamayo Outdoor isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto caso a loja não seja previamente comunicada, se estiver fora dos prazos ou caso alguma das condições gerais (acima) não sejam atendidas.

 

A Alpamayo Outdoor pode, então, reenviar o produto ao cliente, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

 

O frete de devolução em caso da primeira troca ou arrependimento de compra será pago pela loja, ou seja, o cliente não terá ônus algum. A partir da segunda troca, o frete de devolução será pago pelo consumidor.

 

 

 

ARREPENDIMENTO DA COMPRA

Caso você mude de ideia em relação à sua compra, você pode solicitar a autorização de envio e devolução do produto sem custo em até 7 dias corridos após o recebimento da compra.

Envie um e-mail para atendimento@alpamayooutdoor.com.br ou entre em contato através do telefone/whatsapp (16) 99182-4551 e informe o número de sua Nota Fiscal, CPF, seu nome completo e o produto que deseja devolver.

Segue abaixo o At. 49 do Código de Defesa do Consumidor que engloba essa parte:

 

Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90

CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990

Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

 


Restituição de Valores

A Alpamayo Outdoor fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou depósito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente ou poupança seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra que poderá ser resgatada no banco informado, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s), em até 15 dias úteis.

Frete

O frete de envio de produtos para devolução por arrependimento à Alpamayo Outdoor é por conta da própria loja, ou seja, o cliente não terá ônus algum.

 

  

TROCA DE MERCADORIAS

Se o produto que você comprou ou recebeu como presente não é exatamente aquilo que você esperava, seja por tamanho, cor, ou outra característicavocê tem até 30 dias após o recebimento de seu pedido para nos comunicar sobre o desejo de realizar a troca.

Envie um e-mail para atendimento@alpamayooutdoor.com.br ou entre em contato através do telefone/whatsapp (16) 99182-4551 e informe o número de sua Nota Fiscal, CPF, seu nome completo e o produto que deseja devolver.

Após o recebimento do produto em nossos estoques e a verificação do mesmo, realizaremos o envio do produto substituto.

Caso o produto escolhido seja mais caro que o produto devolvido, o valor da diferença deverá ser pago, e após a confirmação do pagamento, será devidamente despachado.

O frete de devolução em caso da primeira troca ou arrependimento de compra será pago pela loja, ou seja, o cliente não terá ônus algum. A partir da segunda troca, o frete de devolução será pago pelo consumidor.

 


GARANTIA CONTRA DEFEITOS DE FABRICAÇÃO

Caso um produto adquirido na Alpamayo Outdoor apresente defeito de fabricação em até 90 dias após o recebimento da compra, o cliente poderá solicitar o reparo do produto (quando possível), a reposição do mesmo ou ainda a troca por um produto similar, desde que o defeito não tenha sido causado por:

- Mau uso;

- Dano acidental;

- Desgaste natural em decorrência do uso;

- Lavagem inadequada do produto.

Solicitações recebidas após esse prazo, não serão aceitas e deverão ser tratadas diretamente com a marca do produto. Inclusive podemos lhe ajudar o contato com o fabricante, caso não o encontre.

O produto será submetido à uma análise e, caso atenda às condições de reparo ou troca, a solução será providenciada em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto em nossos estoques.

 

 

Ainda ficou com dúvidas ou gostaria de maiores
informações? Entre em contato conosco no whatsapp (16) 99182-4551 ou pelo
e-mail atendimento@alpamayooutdoor.com.br que lhe ajudaremos.